quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Parabéns!

Amigos(as)

Hoje uma amiga alertou-me que este mês faz 2 anos de rosas e poemas...
Nosso jardim esta em festa este mês e muito orgulho-me disso:)
Nunca festejamos.
Mas, hoje decidi e bora lá partir o bolo...
Mas, antes disso quero dizer-vos umas palavras se desejarem ler-me sigam-me...

Dois anos atrás eu decidi ter um blog no blogspot, e o "Colibri" amigo aqui de muitos dos blogs, ajudou-me a plantar estas flores
onde tornou-se um grande e lindo jardim...

Ah, amei muito!
E aqui dividi com todos meus melhores momentos de amor quando ao lado do Colibri estava... foi mágico...
teve dores amargas e enfim tudo acaba, e então fiquei cá a cultivar as rosas lindas...

Aqui passei fortes tempestades no qual fui dividindo com cada um de vocês.
Passei por uma doença que me consumia e via a morte se aproximar lentamente... mas, superei, venci...

Depois, apareceu um novo amor, que muitos por aqui acompanhou o florescer... ah... como fui feliz nem imaginam o quanto...
amei e fui amada de tal maneira que jamais tinha vivido...
Um dia a Vida, sim, essa vida amiga e as vezes malvada, rsrs, resolveu tirar de mim, matar os sonhos... e pela primeira vez perdi para a morte!

Muitos de vocês não sabem, mas desde outubro morri, escondendo-me de mim mesma em minha casa fechando as portas e as janelas dediquei-me a solidão total.
Fui cruel comigo mesma, e sentia minha vida indo embora sem saber o que fazer... deixei de sorrir, de trabalhar, deixei de ser quem sou e me joguei num mundo escuro onde o Sol não invadia com sua luz...

Me afastei do blog, mal dava atenção as lindas flores amigas que aqui plantei...Ainda não acabei, :)

No meio do caminho encontrei alguém tão especial, tão doce e tão sereno que estendeu-me a mão sem medo de me fazer feliz. Pediu-me o meu amor...
Então entreguei o melhor de mim...
E, esse novo amor trouxe paz e calmaria... e depois uma grande tempestade e, agora atravesso novamente sozinha um deserto escuro, mas de pé e firme!

Mas, uma coisa aprendi, hoje, sim hoje mesmo percebi que com tudo isso vou remar sozinha... Hoje senti vontade de libertar-me de mim mesma e esquecer meus medos
deixar de ser tão simples e lutar para ser diferente. Continuar guerreira, mas, dando-me chance de me conhecer melhor. Sim, conhecer a Iana e crescer, florescer para uma nova vida...
Rumo diferente vou tomar, pois a velha Iana descobri que não quero ser mais e hoje vou me amar, pois fazia falta meu amor e não sabia como era bom amar-me a mim própria.

Hoje vou dar o melhor de mim, apenas para quem sabe verdadeiramente amar e dividir.
O egoísmo corrói as pessoas e a minha vida não será dividida aos poucos...

Hoje voltando para este jardim que um dia pensei em matá-lo, fui lendo e relendo cada comentário lá do início, e, chorei...
senti o amor e carinho de cada amigo(a) que aqui deixou seu regar seu melhor.

Só tenho que agradecer cada flor, cada dedicação recebida.
descobri que no melhor e no pior momento da minha vida, em versos, em prosas, em poemas e desabafos... Você minha amiga, meu amigo
foi quem deu-me força para cá continuar e cultivar meu/nosso jardim. O que posso eu dizer-vos?
OBRIGADA!

Agradeço a cada um de vocês por regar as flores e nunca ter deixado morrer o jardim da rosa amiga...

Hoje descobri que sou rica, nossa, como sou rica... tenho um tesouro de amigos... amigos que divido meus sonhos, meus medos, meus desabafos rsrs... minhas alegrias e tristezas, minhas paixões e desamores... meus ganhos e perdas... Obrigada!


Hoje conto com cada um de vocês para perfumarem mais ainda a minha vida e de mãos dadas regarmos e cultivarmos nosso jardim!

Obrigada, por estarem aqui lendo este desabafo e por fazerem partem deste belo e perfumado jardim...

Que hoje o amor e amizade desta "Nova Iana" aqueçam os vossos corações...
E, PARABÉNS a Todos VOCÊS por dividir comigo esta fatia do Bolo...

Beijinhos carinhosos da rosa amiga
Iana!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite,Princesa!
Acompanhei uma grande parte da tua
Caminhada!
Estive e estou contigo,com altos e baixos dada a minha Vida complicada,
mas sempre torcendo por ti e desejando que tudo de bom voltes a viver.Beijo.
isa.
Tens selos das festas dos meus
blogues.no

http://isa-selosemimos.blogspot.com




http://isa-selosemimos.blogspot.com

SAM disse...

Querida Rosa Amiga,

fiquei bastante emocionada com este texto-relato sentido, verdadeiro e por fim de saber que hoje você está mais fortalecida com a graça de Deus e a sua força. Portanto, parabenizo a você por esta atitude firme e consciente em direção a luz. Ilumine cada dia com o seu gigante amor que é pura luz. Você é uma vitoriosa da vida e não importa o quanto ela tenha sido malvada, mas de como você venceu todas as etapas e saiu fortalecida.


Parabéns, Iana! Carinhoso beijo e terno abraço, amiga.

Desnuda disse...

´´´´´´´´´o¶¶¶¶¶´´´´´´´1¶¶¶¶¢
´´´´´´´¶¶¶ø¢o¢¶¶´´´´´¶¶øooø¶¶¶
´´´´´¶¶¶¢¢¢øø¢¢$¶´´´¶¶¢¢øøø¢o¶¶
´´´´¶¶¢¢øøøøøø¢o¶¶´¶¶o¢øøøøø¢oø¶¶
´´´¶øo¢¢øøøø¢øø¢o¶´¶o¢øøøøøøøø¢¢¶¶
´´¢¶oo¢øøøøøøøøøo¶¶¢¢øøøøøøøøøø¢o¶¶
´´´¶¶¶¢7ooo¢¢øøø¢oo¢øøøøøøøøøøø¢o7¶¶
´´´´´´¶¶¶¶ø¢o¢øøøøøøøø¢¢¢oooo¢ø$¶¶¶
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¢øøøøøøø¢ooø¶¶¶¶¶¶¶$7
7¶¶ø¢oooooooo¢¢¢¢øøøø¢¶¶¶o
ø¶7¢øøøøøøøøø¢oøo¢øøø¢ooo¢¶¶¶¶7
´¶¶¢¢øøøøøøø¢oo¶øoøøøøøøø¢¢¢ø$¶¶
´´ø¶øo¢øøøøo7o¶¶¶7¢øøøøøøøøø¢o¶¶
´´´´¶¶øooooø¶¶¢¶¶$o¢øøøøø¢¢ø¶¶¶
´´´´´o¶¶¶¶¶$1¶ø¶´¶øo¢ø¢¢¢¶¶¶¶
´´´´´´´´1ø´´¶¢¶´´´¶øo¢$¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶ø¶7´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´¶¶$¶
´´´´´´´´´7¶1¶1
´´´´´´´´´¶ø¢¶
´´´´´´´´¶¶1¶¶
´´´´´´´´¶¶¢¶
´´´´´´´´o¶o1


Uma chuva de carinho em sua vida

´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´¶¶
♥                ♥
           ♥
       ♥ ♥
♥                ♥
           ♥       ♥          ♥
♥                ♥
           ♥
       ♥           ♥
♥                ♥
         ♥       ♥           ♥

♥                ♥
           ♥
       ♥           ♥
♥   


       ♥           ♥

      ♥
           ♥       ♥          ♥
♥                ♥
           ♥
       ♥           ♥
       ♥           ♥

      ♥
           ♥       ♥          ♥
♥                ♥
           ♥
       ♥           ♥
Que seus sonhos se realizem!!!

Daniel Savio disse...

Parabéns pelo aniversário do blog, de relembrar os bons momentos que este cantinho virtual nos proporciona...

Fique com Deus, menina Iana.
Um abraço.

Luna disse...

Simplesmente lindo o que escreveste,neste momento senti a Iana do inicio do blog, uma mulher com força, sabia,com o coração perfumado de amor, saúdo-te minha querida,acredito que nada nos acontece sem sentido, ainda que não o percebamos, uns sofrem mais do que outros, passam por momentos muito difíceis mas é um aprendizado e se saímos com amor no coração e mais fortes é porque estamos a cumprir o destino, tudo tem o seu tempo e o teu minha querida vai chegar pois sabes cuidar do teu jardim e nunca esqueças o teu jardim interior que precisa sempre de florir com muitas cores
beijinhos doce Iana

poetaeusou . . . disse...

*
linda
parabéns, muitos.
e viva a blogosfera
,
uma marchinha para ti .
*
é virtuaaaal. e virtuaaaal
diz-me, Bill Gateeees. quando é reaaal.
vem, Bloguista. não digas não.
travestiza-te de folião
a nossa marcha. bem compassada.
brother Bill Gates. muito obrigada.
é a Net, . que preenche o nosso ócio.
é a Net. que causa tanto divórcio.
tu Bloguista. tem consciência.
cuidado, com a concorrência.
moldavas, ucranianas.
stop, pára um instante.
dás abébias e aérea andas.
a separação é fulminante.
é mar é sol. amarelo. belo, virtual.
é mar é sol. amarelo. belo é carnaval
eih, ó Bloguista.
amiga não digas não. toplessa.
deixa ver teu coração.
na nossa marcha. há juizinho
mas… só por graça. mostra o biquinho
vamos viver. o Carnaval.
com o prazer virtual.
é foliagem.
é brincadeira. só há paragem.
na quarta – feira.
é virtual. é virtual.
diz – me Bill Gates. quando real…
,
uma Rosa em marés de estima,
deixo-te,
*

C valente disse...

Parabens Parabens a você aos poemas ás imagens e á vida
Saudações amigas

Nilson Barcelli disse...

Fico feliz com o seu renascimento. Mas não só, porque fiquei com a convicção que a Iana está preparada para se levantar de novo quantas vezes forem necessárias.
Força, querida amiga. Vc está no caminho certo. Esta vida é só uma, e não vale a pena vivê-la por baixo...
Boa semana e um excelente resto de vida longa para vc.
Um beijo.

Unknown disse...

Iana,
muitos parabéns, sou nova por cá mas li com muita atenção o seu texto. Muita força e coragem para seguir firme, nem sempre a vida nos sorri, mas saber juntar os cacos e reconstruir tudo de novo, nos torna mais fortes e resistentes.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Pelos caminhos da vida. disse...

É maravilhoso te ver assim amiga se amando, cuidando desse jardim, vc nem imagina como estou feliz por vc, acompanhei tua dor e hoje vc renasceu para a vida.
Estarei sempre ao vosso lado amiga.

Estive ausente, hoje voltando estou agradecendo meus amigos que estiveram presentes na minha ausência, é muito gratificante voltar e ter vc Pelos Caminhos da Vida comigo, obrigada pelo carinho, pela amizade.

Um gde abraço.

beijooo.

Fernando Santos (Chana) disse...

Muitos parabéns pelo aniversário, como também pelo belo texto....
Cumprimentos

orvalho do ceu disse...

Oá,
Parabéns pelo aniversário do seu Blog, curta muito... vale a pena!
Estou ainda continuando a do meu.
Seja feliz!
Um grande abraço fraterno de paz.

Andréya Rosa disse...

éh.. agora até eu chorei. não me contive e chorei... quero conhecer sua historia. se me permitir é claro... vc é uma guerreira!
bjo e até...